Home / Regulação / Legislação Cripto nos EUA Trava em Semana Decisiva no Capitólio

Legislação Cripto nos EUA Trava em Semana Decisiva no Capitólio

Apesar do otimismo da “Semana Cripto”, declarada pelos Republicanos, várias propostas de lei sobre criptoativos não conseguiram avançar no Congresso dos EUA nesta terça-feira. Este revés representa um grande desafio para os defensores da regulamentação pró-cripto.

Uma votação processual em 14 de julho revelou a dificuldade. Aliás, 196 legisladores votaram a favor do avanço das propostas de ativos digitais. Contudo, 223 se opuseram à medida.

Relatos indicam que a votação fracassou devido a um grupo de políticos da House Freedom Caucus. Eles votaram contra, citando preocupações. Especialmente, as que cercam as moedas digitais de bancos centrais (CBDCs) e outras questões.

Um voto favorável teria sido um momento marcante. Isso porque incluía projetos de lei importantes, como o GENIUS Act e o CLARITY Act.

Futuro Incerto Após Votação Chocante

A notícia da falha na votação processual surge pouco depois de um apelo. O Presidente dos EUA, Donald Trump, pediu aos Republicanos que aprovassem as propostas de lei. Ele fez essa solicitação em uma postagem no Truth Social em 15 de julho.

“Este é o nosso momento — Ativos Digitais, GENIUS, Clarity”, escreveu Trump. “Tudo faz parte de Tornar a América Grande Novamente, MAIOR E MELHOR DO QUE NUNCA.”

“Estamos liderando o Mundo”, acrescentou ele. “Trabalharemos duro com o Senado e a Câmara para aprovar ainda mais legislação.”

Enquanto os Republicanos chamam a semana de 14 de julho de “Crypto Week”, Democratas importantes reagiram. Eles declararam a mesma semana como “Semana Anti-Corrupção Cripto”.

Em um aviso de 11 de julho, divulgado no site do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara, a membro ranqueada Maxine Waters (D-CA) e o Deputado Stephen Lynch (D-MA) fizeram críticas. Eles alegaram que os Republicanos estão tentando aprovar “legislação cripto perigosa”.

“Além de carecer de proteções urgentes ao consumidor e salvaguardas de segurança nacional”, afirmou Waters. “Essas propostas tornariam o Congresso cúmplice do golpe cripto sem precedentes de Trump.”

Ela concluiu: “Um golpe que o enriqueceu pessoalmente, a toda a sua família e aos bilionários insiders de seu gabinete, tudo enquanto fraudava investidores.”

Com as propostas de lei cripto atualmente paralisadas, permanece incerto o próximo passo dos legisladores dos EUA.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *